sexta-feira, 24 de abril de 2015

Em Porto Walter Secretaria de Saúde leva palestras de prevenção para as escolas.

Redação de Donicélio Nunes.
A Escola de Ensino Infantil Isaura Amorim de Lima recebeu nesta Quinta-feira (23) a visita da Secretaria Municipal de Saúde que reuniu as crianças no Pátio da escola e ministraram palestras de prevenção de doenças infecciosas, consultas com palestras odontológicas, palestra com uma nutricionista sobre alimentação saldável e distribuíram escovas, fio dental e creme dental para as crianças.
De acordo com Francisco Rodrigues Lima (Coordenador do Setor de Endemias), as crianças são pequeninas, mas são grandes assimiladores e bons divulgadores das palestras de prevenção.       
Os agentes comunitários de Saúde do município afirmam que as atividades de prevenção já acontecem nas casas dos moradores de Porto Walter e neste período de aula a Secretaria Saúde se reúne nas escolas de ensino infantil por intermédio do programa de Atenção Nutricional à Desnutrição Infantil (ANDI), um Programa do Governo Federal que busca fortalecer junto às prefeituras o fortalecimento nutricional das crianças.
“A prefeitura por sua vez nunca deixou de cumprir com suas obrigações, nossas criancinhas precisam de melhores cuidados e nós quanto representantes delas levamos para suas mãos o que é delas de direito”. Afirmou Ângela Olmos, Secretária de Saúde.
As palestras educativas e preventivas da Secretaria de Saúde foram realizadas nos turnos da manhã e tarde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário