sábado, 7 de fevereiro de 2015

Marinha do Brasil solta âncora em Porto Walter e Já atende mais de duzentas famílias.

Na noite de Quinta-feira (05), o Navio Hospitalar Dr. Montenegro ancorou em Porto Walter e para crescer o número de pessoas atendidas, o Prefeito Zezinho Barbary determinou apoio incondicional aos médicos e equipe da Marinha.
Segundo o Comandante da Marinha (André Teixeira Borges), o objetivo principal do atendimento, era o Município de Marechal Thaumaturgo, mas o Rio Juruá apresenta-se em vazante o que impede de cumprir o translado planejado pela Marinha do BARASIL.  
A parada obrigatória por causas dos feitos naturais contribuiu para que o Comandante iniciasse os primeiros atendimentos de Saúde no Vale do Juruá no referido município.
O navio está ancorado no porto da escada de Porto Walter e iniciaram os atendimentos médicos na manhã de Sexta-feira (6).
Segundo informações da equipe médica, já atenderam 260 (duzentas e sessenta) famílias e que o atendimento vai continuar até o rio aumentar o nível.
A marinha conseguiu o apoio no município com a Direção da Escola Borges de Aquino, onde realiza os primeiros atendimentos (triagem).
A prefeitura de Porto Walter presta o principal apoio com logística e pessoal por meio das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Obras e do Gabinete do Prefeito.
Por telefone, o prefeito Zezinho Barbary disse ao seu Secretário de Gabinete e Comunicação (Donicélio Nunes), que apoiassem a equipe no que fosse possível e até ofereceu o seu carro particular para subsidiar os trabalhos prestados aos moradores de Porto Walter.  
Na Manhã de Sábado (07), o Comandante do Navio Dr. Montenegro (Teixeira) foi ao Gabinete do Prefeito Zezinho Barbary e junto do Secretário de Gabinete e Comunicação (Donicélio Nunes), do Diretor Municipal de Saúde (Sebastião Andrade) e da Representante da Secretaria de Assistência Social (Lidiane Silva), planejaram atendimentos médicos nas comunidades rurais de edifício acesso por via aérea (Helicóptero).   
As Comunidades em vista são Mororó do Rio Humaitá ou Comunidade Bahia do Rio Juruá Mirim.
Donicélio Nunes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário