quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Prefeito de Porto Walter determina ações da Educação Municipal para 2015.

Na manhã de terça-feira (10), o prefeito de Porto Walter Zezinho Barbary recebeu em seu gabinete (prefeitura), servidores da Educação do quadro municipal que juntos do secretário de Educação Flavio Borges traçaram metas para o ano letivo de 2015 e receberam determinações do prefeito Zezinho Barbary.  
“Recebi reclamações em 2014, que ouve falhas no exercício das questões pedagógicas da educação do nosso município, mas adianto que fomos um dos poucos municípios do estado do Acre que pagou todos os servidores dentro do mês vigente e fomos o único município do nosso estado que pagou em 2014 o 14º salário, algo inédito em nosso município durante os 22 anos de Emancipação Política e Administrativa de Porto Walter. Neste ano de 2015, já pagamos parte das férias dois professores, mas precisamos melhorar os trabalhos pedagógicos, para isso, vou cobrar mais dos nossos educadores e disponibilizar apoio com recursos didáticos e acompanhamento pedagógico nos trabalhos educacionais”. Disse o prefeito.
Barbary reafirmou, “Vou está presente nos campos educacionais do meu município. Estou cuidando particularmente do processo de Lotação dos professores, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais em áreas e micro áreas de Porto Walter. Estou fazendo as lotações dos servidores da Educação para 2015 independentemente de cor partidária ou bandeira política, apenas vou priorizar os melhores, designando-os para suas especificações profissionais onde serei enérgico com os servidores descompromissados com nossa educação e administração”.
O prefeito se preocupa com as quedas de repasses do Governo Federal e se assusta com as declarações do Senador Petista Jorge Viana que disse em uma entrevista Coletiva ao ac24horas: “Os estados e municípios que depende mais do Governo vão sofrer. Medidas austeras estão sendo adotadas pelo Governador do Acre. A economia vai piorar no primeiro semestre, mas deve se recuperar até o final de 2015”. De acordo com informações do ac24 horas, Jorge Viana prever ainda, que será um ano muito difícil para as 22 prefeituras do estado.

Donicélio Nunes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário