terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Porto Walter: Pais, alunos e servidores irão escolher os primeiros diretores das escolas municipais

Donicélio Nunes
Esse processo é facultativo somente para as escolas que tem mais de cem alunos (as) matriculados (as).  
Segundo a professora Valdete Lima da Silva, responsável pelo processo de eleição escolar no município, a escolha de gestores das escolas do município serão no dia 15 de Dezembro das 08h00min as 17h00min, sem recesso, nas escolas Manoel Moreira Pinheiro, Manoel Correia de Paiva, Isaura Amorim de Lima e Venceslau Braz da Comunidade Victória onda cada comunidade escolar irão escolher através do voto o seu representante escolar para os próximos 04 anos (2017 - 2020).  
Estão autorizados a votarem: os professores da instituição escolar de sua atuação profissional, todo quadro de funcionário efetivo da escola, pais de alunos, aluno que estuda do 6º ao 9º ano ou aluno que já completou 13 anos de idade.   
O gestor (a) eleito (a) será aquele (a) que tirar a maior quantidade de votos porcentual da soma de cada seguimento eleitoral. Exemplo: pais e alunos, um seguimento e professores mais funcionários outro seguimento.
Questão de Suposição
Seu José quer saber se pode votar em mais de uma escola sendo que o mesmo tem dois filhos na Escola Manoel Moreira Pinheiro, um na Isaura Amorim de Lima e outro na Manoel Correia de Paiva?
Sim disse a professora Valdete, só que na escola que ele tem dois filhos, seu José só pode votar uma vez.
Saiba mais
# Escola Manoel Moreira Pinheiro terá quatro candidatos (a): Roberto Magno Ramos, Francisco da Silva Leitão, Ana Lúcia L. Ferreira e Raimunda Carlos de Souza;
# Escola Manoel Correia de Paiva terá três candidatas: Maria Rosangela nogueira da Silva, Maria da Conceição Santos e Jeane Maria Bernardino da Silva;
# Escola Isaura Amorim de Lima terá duas candidatas: Raimunda Alcione Araújo da Silva e Cleidimar Gonçalves de Lima;
# Escola Venceslau Braz terá dois candidatos (a): Francisco Vieira de Souza e Uila Adriana Domingos de Lima;
O resultado será parentado após apuração iniciada às 17 horas e o eleito (a) assumirá a função em Janeiro do próximo ano.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário