quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Esporte mantem a hegemonia em Porto Walter/ Donicélio Nunes.

NOTÍCIAS E OPINIÕES:
Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo Lugar, mas este ano em Porto Walter Juruá e Vasco repetirão no dia 07 de Novembro de 2015 a decisão de 2014.
Ano passado (2014), o Vasco chegou invicto na Final e foi campeão, este ano (2015), o Juruá ainda se mantem com o êxito da invencibilidade resta saber se vai ter a mesma sorte que o Vasco.  
De forma opostas ou não, os dois times terão mais uma vez consecutiva, a oportunidade de erguerem a maio taça da História do Futebol de Porto Walter.   
Vale lembrar que a Festa da decisão se repetirá no Campo de Futebol Vagner Gonçalves Borges e não podemos esquecer que Vagner além de ser um baita jogado, era acima de tudo vascaíno.   
Uma superstição a parte, pode empolgar os jogadores do Vasco que passou para final mais uma vez de forma apertada, mas gloriosa onde nos pênaltis foi campeão em 2014 contra o Juruá, após ter passado nos pênaltis contra o Maytta em uma semifinal e a sena se repetiu no ultimo sábado (24), momento que o time disputava a vaga para a final de 2015 depois de um empate suado em 02 x 02 contra o tradicional Maytta.
 O Juruá, líder da Competição deste ano passou fácil na semifinal, vencendo por 03 x 00 o time da Reforma, tem o artilheiro do Campeonato, Jorge (o faro de gol) com 11 gols marcados nesta competição que já tem dia marcado para acabar (07), ar, mas este ano será de Novembro e não Dezembro.
INFORMAÇÕES ABSTRATAS:  
Não devemos imaginar que os deuses do futebol existem e muito menos que os bons espíritos humanos perpetuam em nosso meio, mas se o imaginário fosse real, “o maior maestro” do Futebol de Porto Walter (Vagner Borges) que era vascaíno pode ter quem sabe dado uma mãozinha para o Vasco. Bem, acho que não, mesmo porque, preferimos acreditar na eminencia e não nas evidencias, no real e não no espiritual, afinal, o Vasco foi o primeiro time da Zona Rural a ser Campeão na História do futebol da cede do município, mas tinha que ser o Vasco? Justo no ano de inauguração do campo que referencia o nome de um grande vascaíno? Melhor deixar o superficial e apostar em um grande jogo onde Juruá ou Vasco serão merecedores do titulo de 2015.
INFORMAÇÕES E INDAGAÇÕES: 
Ivo Dias, diretor de esporte de Porto Walter conta que a competição é de sua responsabilidade, mas que foi idealizada, pelo prefeito Zezinho Barbary, apoiada pelos vereadores, vice-prefeita e prefeitura, patrocinada com apoio pessoal do prefeito e dos empresários do município e organizada por todos os integrantes do Departamento de Esporte.
A competição, é a realização da maior festa do esporte portowaltense, neste ano reuniu 17 equipes na 2ª Divisão e 07 na 1ª, onde duas da Primeira caíram para a Segunda e duas da Segunda subiram para a primeira de 2016.
A pergunta é: Quem será o Campeão do Campeonato Municipal de Futebol de Porto Walter, versão 2015? Após o apito final, no dia 07 de Novembro, eu direi e você vai está lar pra ouvir?          

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário