sexta-feira, 24 de julho de 2015

Município de Porto Walter recebe visita do senador Jorge Viana.

Donicélio Nunes.
O prefeito Zezinho Barbary recebeu o senador em seu Gabinete e partilharam de um café da Manhã.
Na manhã do dia 21 de Julho de 2015, quando fazia visitas as comunidades do Vale do Juruá, o Vice-presidente do senado (Jorge Viana) pernoitou em Porto Walter. No dia Seguinte (22), por decisões do senador e do prefeito Zezinho Barbary, os dois conversaram as 06h40min da manhã no Gabinete do prefeito.  
Barbary Filho agradeceu ao senador pela Emenda Parlamentar de 200 mil reais para aquisição de barcos. O prefeito convidou o senador para presenciar a entrega que está planejada para o mês de agosto deste ano.
O senador agradeceu o convite e disse que se não estivesse presente, iria indicar um de seus companheiros políticos para representa-lo.
Os dois falaram de crise nacional e dos problemas que o executivo nacional, estadual e municipal enfrenta para superar as dificuldades.  
Jorge Viana parabenizou Barbary pela gestão adimplente, segundo o senador, já temos municípios brasileiros em estado caóticos com possibilidades de perder sua existência por desequilíbrios administrativos.  
O prefeito de Porto Walter pediu apoio parlamentar do senador para conferir junto aos ministérios, emendas alocadas para Porto Walter do companheiro político do Senador Thaumaturgo Lima que estão destinadas ao referido município. “Eu sempre agradeci e agradeço quem ajuda Porto Walter independentemente de bandeiras políticas, o senhor nos ajudou com 05 baleiras e o ex-deputado Thaumaturgo Lima alocou emendas para o porto de nossa cidade e para abastecimento de água”. Sempre divulgo, mas não posso agradecer aqueles que infelizmente viram as costas para nosso município.  
O prefeito apresentou ao senador albor fotográficos de prestação de contas de 10 mil litros de combustível oferecido pelo Governo do estado no ano passado e aproveitou para pedir o intermédio do senador com o governo do Acre para que continue ajudando Porto Walter.
“Só neste ano, já reabrimos 42 km de ramais, pretendo concluir em 100%  e neste ano senador, ainda não tivemos ajuda do nosso governo”. Contou.
Os vereadores petistas que estavam testemunhando a conversa, afirmaram que o Governo do Acre já deu as garantias que irá destinar ainda neste ano, 20 mil litros de combustível para o município de Porto Walter.
O senador Jorge Viana disse que o Governo Federal irá estender as redes de energias para as comunidades do Alto Juruá e O Governo do Estado que irá retomar as ações das ruas de Porto Walter, "mas a Prefeitura precisa ser parceira".    
O prefeito Zezinho Barbary disse que precisa dos apoios oferecidos e as parcerias estão firmadas quando as ações for para o bem da sociedade portowaltense.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário