segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Prefeito Zezinho Barbary vai ao interior de Porto Walter e reúne comunidades rurais.

 Gestão Barbary se fez presente em uma das comunidades Rurais de Porto Walter e realizou entrega de escola, subestação de água, realização de torneios de Futebol masculino e feminino, churrasco para os presentes, corte de cabelo para homens e mulheres e beneficiou com combustível as famílias que tem roças afetadas pelas enchentes do Rio Juruá.
A Comunidade Campo de Santana, está situada perto da cede do município de Porto Walter, alto Juruá, em média 5 km do porto da cidade portowaltense e recebeu na manhã de Domingo (25) a equipe da prefeitura de Porto Walter, prefeito Zezinho Barbary, vereadores da base do prefeito e empresários locais.   
A comunidade agradeceu ao prefeito Zezinho Barbary pela construção da Escola Municipal Dom José Hascher, reconstruída na Gestão Barbary com 140 metros quadrados, com duas (2) salas de aulas, banheiros, cozinha, cantina, almoxarifado, varanda, refeitório, instalação de água e energia elétrica; a comunidade agradeceu também, pela construção de uma subestação de água com capacidade para 10 mil litros que abastece toda comunidade (Campo de Santana) e as entidades públicas do município existentes na referida comunidade.      
O prefeito Zezinho Barbary disse em discurso que antes de assumir a prefeitura de Porto Walter (Janeiro de 2013), recebeu a informação que os alunos das séries primárias da Comunidade Campo de Santana, anteriormente, estudavam em uma casa velha alugada pela gestão anterior, que atendia os alunos de forma desumana, debaixo de goteiras (gostas de água).
Segundo informações de moradores, as demais crianças que estudavam em seriados mais avançados, acordavam pela madrugada e quando tinha transporte escolar, se deslocavam para sede do município sob a proteção de estranhos ou de seus irmãos maiores.  
O prefeito enfatizou que a comunidade não tinha água tratada e a Secretaria Municipal de Saúde detectou muitos casos de desidratação e verminose nas crianças e até mesmo nos adultos da referida comunidade, supostamente, devido à falta de água tratada.  
Para solucionar os problemas da Comunidade Campo de Santana, a prefeitura construiu com recursos próprios e FUDEB uma escola com capacidade para atender alunos do primeiro ao quinto ano do ensino primário, uma subestação de água com capacidade de 10 mil litros com rede de distribuição e instalação domiciliar, ambas as construções foram entregues aos moradores da Comunidade (Campo de Santana) no dia 25 de Janeiro de 2015 pelo prefeito Zezinho Barbary.      
Os empresários de Porto Walter Francisco Rodrigues, Agildo Oliveira e Demi Rodrigues testemunharam a entrega dos patrimônios citados juntos do prefeito Zezinho Barbary, vereadores da base, secretários municipais, moradores da Comunidade Campo de Santana e visitantes.
Após a entrega solene dos bens Públicos da Comunidade Campo de Santana, construídos e entregues pela Gestão Barbary, o Diretor de Esportes e Lazer (Ivaneto Dias), decretou aberto uma torneio de Futebol masculino e feminino que premiou todos os times femininos e os quatros melhores classificados do futebol masculino.
Já o prefeito Zezinho Barbary, convidou todos os presentes para desgostarem de um churrasco oferecido pelo prefeito junto aos empresários do município de Porto Walter.
A Secretaria Municipal de Assistência Social se fez presente, representada por Lidiane Silva que atendeu os moradores da comunidade (Campo de Santana) e visitantes com cortes de cabelo para homens e mulheres.
Durante o evento o prefeito e os vereadores da base ouviram as reivindicações das comunidades e distribuíram combustível para as famílias colherem suas roças que nesse período estão sendo afetadas pelas enchentes do rio Juruá.
Donicélio Nunes.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário