quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Foi durante o Natal! Famílias de Porto Walter participam da melhor Festa Natalina de sua História.

 O prefeito Zezinho Barbary (PMDB) e sua esposa Marinete (Secretária de Assistência Social) juntos de suas equipes administrativas, servidores, públicos municipais, secretários (as) municipal, vereadores da base e voluntários promoveram uma bonita festa de Natal que de acordo com as opiniões populares, foi a melhor Festa Natalina da História Política e Administrativa de Porto Walter.
A festividade teve inicio às 4 horas da tarde com a chegada do “Papai Noel” que se mostrou visível aos olhos da criançada na primeira curva do Rio Juruá, subindo o leito do rio em direção ao porto da cidade.   
“O papai Noel vem na proa da lancha”! Disse um garotinho de aproximadamente 5(cinco) anos.
Ao lado do bom velhinho, estavam o prefeito Zezinho Barbary e sua esposa Marinete. Já lancha que transportava o personagem “Papai Noel”, com o prefeito e primeira dama vinha seguida por pequenos barquinhos cheios de presentes.    
Ao chegar ao porto da cidade, o prefeito Zezinho Barbary, a esposa do prefeito Marinete e o personagem “Papai Noel”, subiram as escadarias da cidade, rodeadas pelo público infantil que a passos lentos foram caminhando até a casa do “papai Noel” (casa que foi decorada e ornamentada para a distribuição de presentes no dia de Natal).  
A multidão infantil se alegrava e seus familiares sensibilizavam-se com as lindas mensagens, músicas de Natal, queima de fogos, abraços e sorrisos contentes onde os senhores, as senhoras, os jovens, as crianças participavam da festa dando depoimentos sobre o evento.  
“Que festa linda! Deixo os meus parabéns ao prefeito Zezinho Barbary, a sua esposa Marinete (Secretária de Assistência Social), todos os servidores municipais (do secretário ao Gari)... Donicélio, a nossa cidade está de parabéns, nesta semana tivemos a formação de dois padres e hoje temos essa festa linda, bem organizada pelo prefeito e sua esposa que estão fazendo um excelente trabalho para o nosso povo”. Disse o senhor de aproximadamente 80 anos Deusdete Baraúna.   
A festa de Natal que teve inicia às 4 horas da tarde e só finalizou às 7 horas da noite do dia 25 de Dezembro de 2014, quando as crianças receberam seus presentes, picolés, pipocas e bombons.
No final, o prefeito Zezinho Barbary, agradeceu a Deus e depois: sua esposa Marinete, todos os servidores municipais, seus secretários, sua Vice-prefeita (Professora Nagilda), os policiais militares, todas as famílias de Porto Walter, os nove vereadores, empresários, comerciantes em geral, as entidades religiosas, os visitantes, “papai Noel” e as crianças, QUE posteriormente desejou um feliz Natal e um venturoso 2015.
E concluiu: “com a contribuição dos nossos empresários e comerciantes, comprei 5 mil presentes, vou juntar os que sobraram, vamos adquirir outros há mais e vamos entregar presentes em todas as comunidades rurais do nosso município, pois o “papai Noel” vai ficar em Porto Walter até o dia 15 de Janeiro de 2015”.
Ao declarar concluída a festa de Natal, o prefeito Barbary convidou os adultos presentes para degustarem os salgados e os gelados da festa. 
Donicélio Nunes.      


Nenhum comentário:

Postar um comentário