quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Opinião sobre a importancia da comunicação.



Em Marechal Thaumaturgo falta eficiência em Comunicação. O sistema de telefonia "é o pior", a internete... e a energia? Bem... melhor escrever o que eu penso sobre comunicação:
A importância da Comunicação no relacionamento interpessoal
O nosso espaço geográfico é composto por pessoas diferentes e que se comunicam de varias formas, usando linguagens verbais com idiomas diferentes ou não verbais com variedades de gestos, tons, etc.
Quanto a nós, que vivemos em um meio social de pouco idioma, mas utilizando diversos meios e modos de comunicação, precisamos assimilar o que os demais do nosso meio nos transmitem para que tenhamos também a capacidade de transmitir nossas informações da forma mais objetiva possível.
Os símbolos, sinais, verbos são essenciais para nossa comunicação, fortalecendo nossos laços culturais e nossas relações interpessoais, ou seja, nas relações com os demais seres.
É óbvio, que os fatores para nossa comunicação são as chaves mais importantes para o nosso relacionamento interpessoal, mesmo porque, supostamente não sobrevivemos sem nos comunicar.
Há quem diz e o nosso texto nos confirma, que a comunicação interpessoal é tão importante para nossa vida quanto o ar que respiramos.
Devemos nos aprimorar, nas diversas formas de comunicações, principalmente, na maneira como transmitimos ou como recebemos as informações, sejam através de textos falados, escritos, encenados, etc.
Portanto, compreendo que o nosso questionamento está relacionado com uma das dádivas mais importante na vida do ser humano, pois sem compreensão e a interpretação, que só é nos destinada através da comunicação, não nos levaria a Deus o nosso pai, o nosso criador e salvador.  
Donicélio Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário