terça-feira, 19 de novembro de 2013

GETD & Coordenadoria de Cultura Realizarão a 3ª Edição do Prêmio Personalidades Thaumaturguenses

O Grupo de Estudo, Teatro e Dança, reconhecido pela sigla GETD, juntamente com a Coordenadoria de Cultura realizarão na noite do dia 28 de Dezembro do ano que se finda, no auditório do Centro de Cultura e Florestania, a 3ª Edição do Prêmio Personalidades Thaumaturguenses.
A primeira edição do Prêmio Personalidades Thaumaturguenses foi idealizado e realizado pelo grupo GETD, no ano de 2009, sendo realizado em 07 (sete) categorias: Melhor Secretário (a) Municipal, Melhor Grupo de Jovem, Evento do Ano, Melhor Vereador, Melhor Ator, Melhor Atriz e Personalidade Thaumaturguense do Ano. Já a segunda edição do devido prêmio foi realizada no ano seguinte (2010, em 16 (dezesseis) categorias: Melhor Secretaria Municipal, Melhor Departamento, Melhor Grupo de Jovem, Evento do Ano, Melhor Vereador, Melhor Ator, Melhor Atriz, Instituição Destaque do Ano, Instituição Religiosa de Maior Trabalho Social, Melhor Estabelecimento Comercial, Melhor Panificadora, Melhor Escola, Melhor Professor, Melhor Diretor, Melhor Aluno e Personalidade Thaumaturguense do Ano.
A edição atual do então prêmio será realizada em parceria com a Coordenadoria de Cultura, sendo 20 (vinte) as categorias a serem Premiadas ou Reconhecidas: Secretaria do Ano, Coordenadoria do Ano, Grupo de Jovem do Ano, Evento do Ano, Vereador do Ano, Ator do Ano, Atriz do Ano, Estabelecimento Comercial do Ano, Instituição Destaque do Ano, Comunicador do Ano, Escola do Ano, Diretor do Ano, Professor do Ano, Goleiro do Ano, Jogador do Ano, Atleta do Ano, Equipe de Esporte do Ano e Personalidade Thaumaturguense do Ano.



Personalidades Thaumaturguenses tem como os maiores vencedores o Grupo GETD, que venceu nas duas edições anteriores na categoria Grupo de Jovem do Ano, e, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Gestão da Professora Lacy Castelo Branco de Menezes) que também venceu nas duas edições já realizadas do então prêmio.
Nas categorias Equipe do Ano, Jogador do Ano, Goleiro do Ano, Atleta do Ano, Atriz e Ator do Ano, os vencedores são escolhidos através da participação e colocação em eventos realizados pelos órgãos gestores da então área de referencia (Cultura ou Esporte). Já as demais categorias, os eleitos ou escolhidos dar-se-á através de consulta ou pesquisa popular.
Segundo o Coordenador de Cultura do Município Gean Deles, e, o Diretor Presidente do Grupo GETD Cleudon França, o objetivo principal do Premio Personalidade Thaumaturguenses é de valorizar e premiar, embora que de forma simbólica, as instituições e os cidadãos Thaumaturguenses, que através de suas ideologias e ações lutam para transformar Marechal Thaumaturgo em lugar mais digno e prazeroso de se viver.
POR: CLEUDON FRANÇA
PHOTOS: ARQUIVO PESSOAL DE CLEUDON FRANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário