terça-feira, 19 de novembro de 2013

Coordenadoria de Cultura e GETD Formam Mais de 70 Crianças, Adolescentes, Jovens e Adultos em Noções Básicas e Avançadas de Teatro.


TURMA DA MANHÃ
TURMA DA NOITE
TURMA DA TARDE
A coordenadoria de Cultura (Resgatando e Promovendo a Nossa Cultura), na pessoa de seu Coordenador Gean Deles, juntamente com o GETD – Grupo de Estudo, Teatro e Dança (Nossa Vida, Nossa Arte) na pessoa de seu Diretor Presidente Cleudon França, concluíram na noite desta sexta-feira, 16 de novembro, a Primeira Oficina de Marechal Thaumaturgo, formando assim, mais de 70 Crianças, Adolescentes, Jovens e Adultos em noções básicas e avançadas de teatro.
A inédita realização no município, teve suas atividades realizadas no Central Club, nos turnos Matutino, Vespertino e Noturno, com 03 (duas) horas de aulas praticas e teóricas em cada turno. Cerca de 75 (setenta e cinco) pessoas participaram da referida oficina, a qual se encerrou com duas grandes apresentações teatrais (resultados da devida oficina), estas apresentadas no auditório do Centro de Cultura e Florestania, evento que foi prestigiado por mais de 100 pessoas.
As atividades da Primeira Oficina de Teatro de Marechal Thaumaturgo foram aplicadas pelo Gerente Regional da Fundação Elias Mansur – FEM no Vale do Juruá; EDENILSON DE MENEZES SOUZA, conhecido também por EDINHO. A referida oficina teve os seguintes conteúdos temáticos: expressão corporal, posicionamento em palco, voz, expressões faciais, dentre outros.

OFICINA NA PRÁTICA
PARTE DA TURMA DA NOITE
ENCERRAMENTO: DISCURSO DO INSTRUTOR EDINHO
OFICINA NA PRÁTICA
Segundo o Coordenador de Cultura do Município e o Diretor Presidente do Grupo GETD, a primeira oficina de teatro de Marechal Thaumaturgo, muito contribuiu com as novas ações de politicas publicas voltada a área cultural de Marechal Thaumaturgo. “Foi o momento de aproveitar, de se aprimorar, de adquirir maiores conhecimentos e experiências nessa arte que revolucionou nosso município, cerca de 03 anos atrás, através das ações e realizações do Grupo GETD”. Disse o Coordenador de Cultura Gean Deles. Já o Diretor Presidente do Grupo GETD, Cleudon França, acrescentou: “Essa foi uma grande conquista! Desde primeiro ano e fundação do Grupo GETD (2008) almejávamos por uma capacitação desse gênero. Estou muito grato a Gerencia regional da FEM (Fundação Elias Mansur) pela conquista que ora celebramos e vivenciamos. Muito agradeço, também, a todos os integrantes do Grupo GETD, juntamente com o Coordenador Gean Deles, por acreditarem que tal conquista seria possível”.
O instrutor da oficina, também se mostrou muito grato e feliz com os resultados alcançados: “Já instrui dezenas de oficinas por todo vale do Juruá e estado do Acre, e ate mesmo fora dele, mas nunca havia me deparada com uma turma tão talentosa e aplicada no que mostra a fazer. Vocês são muitos talentosos, e tenham certeza de vocês não ficam atrás de nenhum grupo de teatro do estado no que se refere a talentos. Me despeço ciente de que Thaumaturgo tem grandes talentos nessa arte, que na maioria das vezes se mostra árdua demais, porem gratificante ao nível de querer volta, e, voltarei em breve para fazer um grande evento junto com vocês, dia 29 de novembro temos um encontro marcado na Praça Municipal”.
Além de seus realizadores (Coordenadoria de Cultura e Grupo GETD), a oficina conta ainda com a colaboração especial da Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, nas pessoas de seus gestores Prefeito Aldemir Lopes e Vice-Prefeito Joao Deles de Menezes, Vereador Silvano Queiroz e Conselho Municipal da Juventude de Marechal Thaumaturgo.
POR: CLEUDON FRANÇA
PHOTOS: ARQUIVO PESSOAL CLEUDON FRANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário