quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O Que Era Um Sonho Distante, Agora é Realidade!


Há 20 anos, Marechal Thaumaturgo nem era município, os mais otimistas e sonhadores residentes dos antigos seringais Oriente e Triunfo (hoje vilas) nem sonhavam com energia por 24 horas.
Porém, o sonho de outrora, agora é a mais pura realidade.  Em um evento histórico, o Governador do Estado do Acre Tião Viana, seu vice César Messias junto do Prefeito de Marechal Thaumaturgo Aldemir e vice-prefeito João Deles, deputado estadual Pereira assessores estaduais Itamar de Sá e Raimundo Angelim, senador Aníbal Diniz, vereadores e secretários municipais e estaduais,  inauguraram na Vila Triunfo,  a extensão do Programa Luz para Todos no baixo Juruá, extensão que beneficiará cerca de 400 famílias.
A importância do momento foi refletida na fala de todos que usaram da palavra no então evento de inauguração, onde o Governador Tião Viana e Prefeito Aldemir Lopes enfatizaram em seus discursos a importância daquele momento, do que estava sendo inaugurado e do seu beneficio.
Apesar do lado político do evento e do que estava sendo inaugurado, não se pode negar, que tal conquista beneficiará centenas de pessoas, levando mais dignidade e cidadania aos moradores da zona rural de Marechal Thaumaturgo, os quais muitas vezes eram esquecidos, ou colocados em segundo plano. Pela conquista, Estado e município são dignos de elogios e reconhecimentos.
Texto escrito por Cleudon França.
Relato escrito por Donicélio Nunes: “Ouvimos falar nesse programa que levaria Luz para todos no ano de 2004. No inicio não acreditava, depois acreditei, pois vir acontecer no município para o alto Juruá no tempo em que o senhor Itamar de Sá era prefeito, em seguida deixei de acreditar, pois nós do baixo Juruá éramos esquecidos, perdemos a alegria de continuarmos morando em nossas comunidades, pois nossos vizinhos iam embora um-a-um a cada ano. Agora, nossos sonhos se realizaram, nem consigo dormir de tanta felicidade, fico horas olhando para a lâmpada, imaginando coisas boas e sorrindo sozinho.
- A luz chegou! Disse meu filho de seis anos. Soltei o terçado, pois estava brocando o caminho do porto e corri para ver se era verdade. Meu filho não mentiu e outro que falou a verdade foi o prefeito Aldemir Lopes que antes de assumir a prefeitura, disse na radio que a luz viria e veio”. Disse o senhor Fernandes Martins (ultimo morador da Vila Oriente).
“Tenho mais de 70 anos e vivo nesta comunidade a mais de 30 anos e nunca imaginava que um governador botasse os pés aqui no Triunfo e vindo festejar conosco a nossa maior conquista”. Disse o professor Geraldo Correia.

Momento de festa.

Senhor Fernandes aplaudindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário