terça-feira, 2 de julho de 2013

Professores da Escola Estadual de Ensino Médio de Marechal Thaumaturgo estão em Greve.

Hoje (02), por volta das 17h00minh, os professores do Ensino Médio se reuniram com o coordenador do Núcleo Estadual em Educação (professor Edvan Pinheiro Bezerra) e pautaram os motivos da greve e paralisação das aulas.
Segundo os professores, os motivos da paralisação se deram por falta de pagamento dos recreístas (servidores que transportam alunos ribeirinhos de barco para a escola). Contam os professores que tem recreístas que não recebem seus vencimentos desde 2012.
O coordenado Estadual em Educação no município (Edvan), disse durante a reunião que até terça-feira (09), o pagamento estará disponível para os servidores em questão.
Os grevistas dizem que as aulas ficarão paradas até os recreístas receberem seus vencimentos, mas segundo a coordenadoria pedagógica da escola, a greve compromete o calendário escolar que pode comprometer o recesso escolar planejado para terceira semana do mês de Julho.      
A greve com paralização das aulas da Escola Estadual de Ensino Médio iniciou na ultima sexta-feira (29) que segundo informações de populares do município, os grevistas eram professores, alunos e servidores estaduais, mas liderados por militantes políticos da oposição derrotada nas ultimas eleições municipais que atuam nas funções docentes na referida escola, entre eles: os professores Erivan Souza Caitano (Ex-secretário de Educação do ex-prefeito Maurício Praxedes, derrotado nas ultimas eleições municipais), Valdélio Furtado (candidato a vice-prefeito do derrotado nas ultimas eleições municipais Atilon Pinheiro) e Valdir Bezerra (militante político do então derrotado Atilon).
O trio de professores afirmou que lideraram a greve e que saíram da escola pelas ruas requerendo do poder publico estadual melhoria de salário para os professores do estado e pagamento em dias dos servidores estaduais.
Já do poder público municipal, eles reivindicaram a construção de uma ponte que fica sobre o igarapé para facilitar o acesso dos alunos para escola.

Donicélio Nunes 

8 comentários:

  1. Senhor Donicelio, ao que se refere ao meu nome como "derrotado" quero lhe dizer que derrotado sim com muito orgulho, melhor ser um derrotado sem perder a dignidade do ser vencedor sem dignidade. e também venho lhe informar que fale de mim o quanto eu falo de você, pois não dependo nem de você nem de dinheiro público para viver ao contrário de muitos aí. acho bom me deixar quietinho onde estou pois se eu abrir minha boca... um abraço e por favor se refira a mim quando tiver alguma coisa sensata pra falar ok?

    ResponderExcluir
  2. Só pra informar o comentário acima é de Atilon Pinheiro de Azevedo.

    ResponderExcluir
  3. meu amigo donicelio, vá cuidar dos seus chifres que vc tem na sua cabeça meu amigo, enquanto vc se liga na vida dos outros cara, os teus chifre fica crescendo...e nem pense que esse comentário aqui, é o atilon, que não é não meu amigo, é uma pessoa que dez mil vezes mais coragem do que ele pra falar o que, quer, meu amigo...

    ResponderExcluir
  4. Amigo Donicélio, atualize as notícias, as aulas já reiniciaram nesta segunda 08 de julho após uma semana de paralização, e os recreistas depois de quatro meses conseguiram receber seus vencimentos, graças á manifestação!

    ResponderExcluir
  5. tenho certeza que esse terceiro comentario, é de franesi ribeiro,,,,,

    ResponderExcluir
  6. Derrotados Donicélio mais ainda vivos e com muita garra para lutar,por isso se prepare para posta mais anúncios porque agora vai ser uma matéria bem mais legal vc vai adorar ,se planeje melhor que se não vc vai passar pela mesma crise que teve com o outro prefeito , e aquele era baixim, a queda a nível de cintura foi pequena esse daí e mais alto te cuidado.

    ResponderExcluir
  7. Falta de ética e respeito ao dirigir-se a palavra derrotado à pessoas assim com qualquer um de nos inclusive assim como você, embora sendo de oposição política..

    ResponderExcluir
  8. Falta de ética e respeito ao dirigir-se a palavra "derrotado" à pessoas assim com qualquer um de nós inclusive assim como você, embora sendo de oposição política...para quem tem um pouco de saber sabe exatamente qual palavra usa-lo...

    ResponderExcluir