quarta-feira, 25 de julho de 2012

Moradores da cidade de Marechal Thaumaturgo reclamam do alto preço dos talões de luz.

No dia 3 de Julho, a cidade sofreu um apagão que causou racionamento por três dias e comprometeu a comunicação do município de um modo geral. Os thaumaturguenses ficaram três dias sem luz, sem celular, telefone e internet.
Mesmo economizando energia e sofrendo racionamentos, os moradores estão pagando mais tributos para as empresas fornecedoras de energia.
Um senhor que não quer se identificar, pagava antes uma media de R$ 93,00. Segundo o consumidor, sua casa fica inacessível todos os dias, pois ele e a sua esposa trabalham fora, mas neste mês recebeu um talão de R$ 258,00. O consumidor disse que ao reclamar, ouviu da parte reclamada que pode ter avido um erro de leitura.
O mesmo aconteceu com a senhora Ozelia Gomes Bezerra que mora na Rua Mario Lobão, só que seu telão veio com valor diferente do primeiro reclamador.
Este blogueiro tem informações que um senhor que também não quis se identificar morador da Rua Mario Lobão, teve sua energia cortada a mais de três meses, mas continua recebendo talões de cobranças.
Segundo servidores da empresa responsável pelas leituras e cobranças dos talões no município (Eletrobrás), a cidade de 6 mil habitantes só tem uma pessoa para fazer a leitura.
Com esse falta de servidor para atender aos consumidores, a maioria dos talões são cobrados a base de média, comprometendo um amento em valores quando acontecem as leituras.
Mas como pode aumentar o consumo, se a nossa energia parece energia de vagalume (ascende e apaga constantemente)?
Donicélio Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário