segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Povos indígenas do Rio Breu agradecem o olhar carinhoso da Gestão popular de Aldemir Lopes.

Se ouve dizer na cidade de Marechal Thaumaturgo que o povo está abandonado, porem os mais esquecidos nas gestões passadas pensa diferente. Por exemplo, o povo indígena do Rio Breu, os moradores anteriormente mais isolados do Brasil, que vivem em limites com a nação carente do Peru, afirmam que na semana anterior, dia 06 de Janeiro de 2016, o prefeito Ademir Lopes e sua equipe administrativa estiveram com eles em um momento festivo onde inauguraram uma escola adequada para os estudos indígenas, entregaram açudes feitos por servidores da prefeitura em parceria com os índios, escada em madeira e grupo gerador com rede elétrica.
De acordo com sua assessoria, a festa foi brindada com entrega de presentes de Natal para os curumins (índio criança).
A garotada indígena sorriram de felicidades, Para eles, um presente simboliza um compromisso de amizade. “Quem dar presente pra nós é porque gosta da gente”. Disse uma menor.
“Vivo aqui há muitos anos, antes de Marechal Thaumaturgo ser Município, só agora nossas crianças receberam presentes de Natal. Mas o que nos deixa mais Feliz, são os açudes, aqui nossas mulheres pescam, nossos filhos exercitam a arte de flechar e nós permanecemos com a realidade de comer”. Disse o Professor SKUBU.   
O prefeito disse que hoje, os povos indígenas estão recebendo pousada (casa) ampla para os índios se abrigarem quando vierem para a cidade.
Donicélio Nunes. Com informações da Assessoria de Imprensa
Escola da Aldeia Cruzeirinho.
Povo kaxinawá do Riu Breu
 Grupo gerador da Aldeia.
Festa das Crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário