quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Marinha quer atender 25 mil ribeirinhos com navio-hospital nas comunidades do Vale do Juruá.

Do ac24horas.
Ao menos 25 mil ribeirinhos acreanos devem ser atendidos pela equipe do Navio de Assistência Hospital Doutor Montenegro, da Marinha, que partiu na manhã da última sexta-feira, dia 08, de Manaus, rumo ao município acreano de Cruzeiro do Sul, onde a equipe de saúde vai dar início à 16ª Operação Acre. O navio também vai passar pelas cidades de Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.
Segundo a instituição, os moradores vão ter acesso a consultas médicas e odontológicas, exames clínicos, cirurgias de pequeno porte e a medicamentos. Segundo o comandante da Flotilha do Amazonas, o capitão de mar-e-guerra, Ednaldo Blum, o navio conta novos equipamentos para essa operação.
“Temos a novidade esse ano que é um raio X com conversor digital, que elimina a parte de revelação. Com isso, a gente consegue transmitir por internet a imagem da radiografia para qualquer lugar do mundo para análise e diagnóstico da doença por um especialista”, disse à Agência Brasil.
O navio também está equipado com mamógrafo e quatro lanchas para atendimento em locais de difícil acesso. A equipe de saúde é composta por 22 profissionais entre médicos, enfermeiros e técnicos. A operação vai até o dia 29 de abril. Antes da partida do navio, familiares se despediam emocionados desses profissionais que tem uma missão demorada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário