quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Mensagem de Natal e ano novo do Prefeito Zinho Zezinho Barbary.

Estimadas famílias, a humanidade toda se reveste de brilho, de ostentação de alegria para comemorar mais um aniversário do nascimento de Jesus Cristo. E nós temos a obrigação, apesar de nossas fragilidades de reconhecer o grande sacrifício perpetuado por ele (o Cristo) para a salvação dos seres habitáveis no planeta chamado terra que gira no grande universo sob a proteção de Deus. Neste panorama, onde só os que realmente sabem reconhecer e penetrar com fé no grande acontecimento do nascimento de uma criança, “Criança Deus”. 
Deus que sofre e se reveste das nossas condições de humanos, provando que o amor é a fonte inesgotável que redimirá a humanidade decaída. 
Queremos nós; eu, prefeito desse município e a minha esposa, a senhora Marinete, secretária de Assistência Social, pedir gentilmente licença para adentrarmos o seu lar, compartilharmos o seu dia a dia e do mais profundo dos nossos corações, dirigir a cada um, a nossa mensagem. A você que habita na cidade, a você que povoa o nosso interior nos recantos mais sombrios e inacessíveis, possam as nossas matas, numa grande sinfonia, “ecoar aos ouvidos de todos”, o nosso desejo de que as festas natalinas, possam trazer, não só comemorações inusitadas, mas novos sentimentos, novas atitudes, novos propósitos de que só unidos vamos fazer a grande diferença, a universalização do amor que a criança de Belém tanto deseja. 
A vocês jovens desesperançosos e às vezes oprimidos por um sistema injusto e cruel, a vocês pais e mães de famílias que se doam intensamente na busca do melhor para os seus filhos, a vocês queridos idosos, que apesar do peso dos anos vividos ainda sonham novos horizontes, que a luz radiante da gruta do menino Deus penetre em seus corações, dando-lhes um advento de dias melhores e felizes. Às nossas crianças de olhar inocente, de sorrisos meigos, de suaves gestos, que Deus criança possa abrir novos caminhos, livrando-as da contaminação corrupta que é predominante na nossa sociedade.
Infelizmente nos dias atuais toda mensagem natalina esbarra violentamente na grande muralha da corrupção generalizada no nosso país, fato este que ofusca e mutila o nosso privilegio de sermos brasileiros. Haverá Natal num pais onde milhões e milhões de pessoas passam fome, vivem pelas ruas ou isolados nas periferias urbanas e dependentes de salários atrasados. Cristo recém-nascido, esta sendo cruelmente flagelado, junto com as dores de um povo que clama por justiça.
Mas portowaltenses amados, nós fazemos partes de um Brasil que um dia recebeu o nome de terra da Santa Cruz, NÃO podemos esmorecer diante das dificuldades, mesmo porque, apesar dos escândalos nacionais, nós conseguimos manter em dias, os salários te todos os nossos servidores e dar sustentação para que a Saúde, a Educação, a Assistência Social, Agricultura, a cultura, o esporte e outros para não sofrer o impacto dessa crise que assola o território Nacional. Entreguemos nas mãos do Cristo que nasce em nossos corações, o destino do nosso povo, porque Ele é o Porto Seguro onde Todos nós podemos depositar nossas esperanças, nossos anseios por um país melhor e um futuro promissor.
Que juntos, de mãos dadas com os homens e mulheres desta terra, dos mais nobres ao mais simples de Mãos calejadas, tenhamos, um feliz Natal e um ano novo repleto de Luz, Paz e amor.
Esses são os votos do senhor José Estephan Barbary Filho, prefeito do Município de Porto Walter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário