terça-feira, 6 de outubro de 2015

As devoções Católicas continuam fortalecidas em Porto Walter.

Não se descarta o crescimento das igrejas evangélicas no município de Porto Walter, mas os católicos ainda são notoriamente a maioria no município.
Também se nota que apesar de Nossa Senhora Imaculada Conceição ser a Padroeira da Cidade, mas São Francisco de Assis aparenta ser o mais afetivo nas devoções do povo portowaltense.
Na maioria dos Bairros, comunidades, igrejas e também nas residências foi festejado através de orações e partilhas alimentícias, o Dia de São Francisco (04 de Outubro) onde muitas famílias renovaram a fé na espiritualidade em orações perante o “santo intercessor” que em vida “intercedia” pelos mais pobres.  
Se o Santo faz Milagre não posso descrever ao certo, mas reúne a maioria dos moradores de Porto Walter em suas missões de fé e de renovação espiritual.
Em Porto Walter, as comunidades Mororó e Dois Portos do Rio Cruzeiro do Vale realizaram nove noites de orações, também as comunidades Belo Horizonte e Foz do Rio Grajaú realizaram suas atividades religiosas, mas o maior número de fieis compareceu no Bairro da Maloca em Porto Walter que teve encerramento adiado para Segunda Feira (05) e contou com mais de duas mil pessoas no fechamento das novenas.
O padre Benedito, em sua pregação emocionou os presentes com a história de humildade de Francisco, o peregrino da Cidade de Assis.   
“Jesus é sem dúvidas o nosso salvador, mas além dos exemplos de Deus, temos os exemplos de Francisco e de outros santos que assim como Francisco seguiram os ensinamentos de Jesus e nós, na condição de filhos de Deus devemos nos encorajar e seguir a Jesus vivendo os exemplos de Francisco, servindo com humildade e com amor os mais necessitados”.

Donucélio Nunes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário