segunda-feira, 11 de maio de 2015

Prefeitura de Porto Walter incentiva a produção de Piscicultura.

Redação de Donicélio Nunes.
Na Semana anterior (Sábado - 09), atendendo a reivindicação do Vereador Arnoudo Lima, o prefeito Zezinho Barbary destinou apoio logístico em transporte de alevinos para os cooperados da Coopersil.
De acordo com a diretoria da Cooperativa, essa é a segunda vez neste ano de 2015 que a prefeitura oferece transporte de alevinos do município de Cruzeiro do Sul para os produtores de Porto Walter e desta vez mais de 30 famílias receberam seus alevinos no município.
Segundo integrantes da Associação, as famílias receberam mais de 42 milheiros de alevinos das espécies curimatã, pirapitinga, piau, tambaqui.    
Desde o inicio da Gestão Barbary, que os pequenos produtores vêm recebendo apoio da prefeitura de Porto Walter.
Antes só quem criava peixe eram os grandes fazendeiros, políticos e empresários, hoje a prefeitura ajuda as cooperativas e os pequenos produtores, com isso, nossas famílias carentes vão criando para o seu sustento e quem sabe futuramente se tornarem vendedores. Disse o prefeito.
Neste ano de 2015, por intermédio da Secretaria de Agricultura e dos Vereadores da base, o prefeito de Porto Walter Zezinho Barbary vem ajudando os produtores do município desde a construção do açude até a entrega de alevinos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário