quarta-feira, 18 de março de 2015

Navio Dr. Monte Negro da Marinha do Brasil solta âncora em Porto Walter.

Matéria exclusiva de Donicélio Nunes.   
O navio da Marinha, já atendeu os ribeirinhos dos Municípios acreanos do Vale do Juruá (Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves), mas o primeiro atendimento feito no município de Porto Walter (PW) foi um atendimento de passagem, segundo o comandante do Navio Teixeira, naquele momento eles estavam indo para Marechal Thaumaturgo e pararam em PW, para esperar a elevação do nível do Rio Juruá, mesmo assim, atenderam mais de 300 famílias nos três dias que permaneceram em Porto Walter.
Neste dia 18 de Março de 2015, o Navio Dr. Monte Negro chegou a PW para realizarem atendimentos exclusivos aos moradores de PW.
O Navio chegou a PW por volta das 02h00min da madrugada e iniciaram os primeiros atendimentos as 09h00min da manhã do dia 18 de Março.
A direção da Escola Borges de Aquino forneceu apoio de internet e espaço para realização da triagem; o prefeito de Porto Walter Zezinho Barbary não estar no cede do município, pois foi realizar visitas na Zona Rural, mas antes de viajar, disponibilizou toda logística por meio da Secretaria de Gabinete, apoio de pessoal pela Secretaria Municipal de Saúde, coleta de Lixo pela Secretaria de Obras e seu carro Particular para eventual transporte de pacientes do porto onde se encontra o navio ao Hospital, tendo em vista que, a ambulância do Hospital do Estado não funciona há meses; já o DEPASA se comprometeu com o abastecimento de água para o Navio que está ancorado no porto da Escada em frente há Escola Borges de Aquino.
O Comandante Teixeira agradeceu a receptividade da Prefeitura de Porto Walter exercida pelo Secretario de Gabinete e afirmou fornecer medicamentos para subsidiar as demandas itinerantes do município.  

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário