sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Em Porto Walter, secretário de Educação determina inicio do ano letivo 2015.

As aulas em Porto Walter iniciaram nesta Quarta-feira (25) onde as escolas da rede municipal da Zona Urbana iniciaram as aulas com avaliações diagnósticas e distribuição dos Quites Escolares para os alunos e professores.    
Mesmo ausente do município de Porto Walter, o prefeito Zezinho Barbary que estava em Brasília em busca de Emenda Parlamentares recebeu as informações do inicio do ano letivo na Zona Urbana de Porto Walter.
Segundo o Secretario de Educação Flavio Borges, os professores passaram por uma Formação Pedagógica para melhor exercerem suas funções docentes no cotidiano escolar, em quanto os gestores administrativos da Educação por sua vez, receberam orientações Pedagógicas e Administrativas. 
O secretário de Educação disse ainda, que as aulas da Zona Rural estão neste ano de 2015, estão previstas para iniciarem no dia 9 de Março.    
A formação e orientação foram ministradas por profissionais da Educação e oferecidas gratuitamente aos servidores pela Prefeitura Municipal de Porto Walter e Secretaria Municipal de Educação.
“Tivemos uma formação proveitosa e Participativa” Disse o Coordenador Pedagógico Cleomar Francisco.  
Após a formação, foi discutido em reunião com os servidores educacionais do município o novo piso salarial, PCCR (Plano de Cargo Carreiro e Remuneração) e PGD (Plano de Gestão Democrática).
Tanto o PCCR quanto o PGD devem ser estudados minuciosamente pelo executivo municipal e SINTEAC e posteriormente estudado e aprovado pelo legislativo municipal (vereadores).  
O prefeito José Estephan Barbary Filho tem preocupações quanto ao assunto salarial, primeiro pela falta de recursos e segundo, pela pendencia que o município tem com o INSS, uma divida deixada pela gestão anterior que a prefeitura não pode deixar de pagar o parcelamento da divida e nem atrasar as mensalidades atuais.    

Donicélio Nunes.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário