terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Natal se antecede para os ribeirinhos de Porto Walter.



“Em Porto Walter o trabalho não para” e as realizações natalinas são festejadas na zona rural antes do natal.
Entusiasmados com o sucesso da administração, os servidores municipais do município de Porto Walter se juntam a equipe administrativa da prefeitura e se mobilizam em solidariedade para realizarem as festividades natalinas no referido município.
“Todos da equipe administrativa estamos deixando de festejar com nossas famílias o Natal para realizarmos boas festas para os nossos moradores, em especial, para as crianças do nosso município. Estamos felizes pelos elogios recebidos da nossa população e motivados pelas boas conquistas de 2014. Neste ano fizemos História, é a primeira vez em 22 anos de Emancipação Política e Administrativa que se paga 14º (decimo quarto) salário aos professores de nossa terra. Esse acerto administrativo fortaleceu o nosso grupo que de forma voluntária esta nos ajudando a realizar uma boa festa de Natal para o nosso povo”. Disse o prefeito Zezinho Barbary.
A previsão, é que no dia 24 de Dezembro, a equipe administrativa da Gestão Barbary e voluntários irão descer o Rio Juruá, parando nas comunidades ribeirinhas para entregar presentes, bombons e realizando atividades esportivas e culturais em uma expedição coordenada e idealizada pelo prefeito Zezinho Barbary.
Segundo o vereador Arnoldo Lima (PMDB), os vereadores estão juntos com o prefeito Barbary e acompanharão “todas” as expedições planejadas pelo prefeito do PMDB que supostamente receberão o carinho e o abraço caloroso da população da cidade e das comunidades adjacentes.  
Origem do Natal
Natal (com inicial maiúscula) é o nome da festa religiosa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo, a figura central do Cristianismo. O dia de Natal, 25 de dezembro, foi estipulado pela Igreja Católica no ano de 350 através do Papa Julio I, sendo mais tarde oficializado como feriado.
Natal
A palavra Natal quer dizer nascimento, e originou-se do latim. Natal, Noel, expressam o mesmo evento. É uma festa sem fronteiras. É o culto do nascimento, da bondade, da ternura, da vida e da reflexão. Muitos comemoram o Natal com mesa farta, gulodices, esbanjando e troca da presentes. Natal é mais, muito mais do que isso.
Donicélio Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário