sábado, 22 de novembro de 2014

Gestão Barbary (PMDB), faz História em Porto Walter.

Professores de Porto Walter esperam com ansiedade o 14º (Decimo Quarto) Salário.
Zezinho Barbary e Secretários dão lições de administração e não foi preciso demitir para a Prefeitura de Porto Walter pagar o restante do 13º (Decimo Terceiro) para “todos” servidores municipais e 14º Salário aos professores que estão no Exercício Docente de 2014.   
“Meu presente maior de Natal, não é só pagar o 14º Salário aos nossos professores, mas principalmente, manter “todos” os servidores nomeados no exercício de suas funções ou gozando suas férias”. Desse o prefeito em uma Reunião no Salão Paroquial que fica ao lado da Praça Vicente Lopes.   
O mérito maior da Gestão de Zezinho Barbary foi tirar a prefeitura de Porto Walter da inadimplência e mantê-la adimplente em sua Administração que é intitulada com o slogan “Trabalho, esse é nosso compromisso”.   
A jovem Maria José, (Secretaria de Financias e Planejamento) de Porto Walter, afirma que neste ano de 2014, os pagamentos do Funcionalismo Público Municipal do referido município foi efetuado dentro do mês vigente e disponível para “todos” os servidores nos dias 20 a 28. 
“Parte do pagamento do 13º salário dos servidores municipais de Porto Walter foi pago no Mês sexto (Junho), mês em que a cidade festeja sua Emancipação Política e Administrativa, os demais 50%, serão pagos no final de Novembro e inicio de Dezembro, momento em que o município prestigia o Novenário local”. Disse o vereador Líder do Prefeito Arnoudo Lima (PMDB).
Em uma conversa por telefone com o Secretário de Educação (Flavio Borges), tive a reafirmação que no mês de junho de 2014 o município pagou 50% do 13º Salário aos servidores municipais incluindo efetivos, provisórios e nomeados.
“Neste ano de 2014, a frente da Secretaria Municipal de Educação e com a Secretária de Financias e Planejamento (Maria José), buscamos investir os 60% do recurso FUNDEB com pagamentos de Professores, já os demais (40%), destinamos para as despesas com fornecedores, reformas de escolas, ampliações de escolas e pagamentos dos demais servidores da Educação. Ao concluirmos os pagamentos de todas as receitas (pessoal e fornecedores), previmos o restante de um bom quantitativo e junto do Prefeito Zezinho Barbary, com a aprovação dos vereadores, transformamos esse quantitativo em 14º Salário para os nossos Docentes que estiveram em 2014 no exercício do Magistério (em salas de aulas) e Coordenação pedagógica”. Disse Flavio Borges.  
Flavio Borges afirma que em toda História Política e Administrativa (em 22 anos), os professores municipais não souberam o que era 14º Salário e reafirmou que o pagamento do 14º Salário só é feito, quando temos gestores compromissados com a população.    

“No próximo ano, buscaremos a aprovação do PCCR (Plano de Cargo Carreiro e Renumeração), desta forma, estaremos priorizando nossa Educação”. Concluiu.
Pedir para um amigo me conectar em via celular com o prefeito do PMDB Zezinho Barbary. Queria saber o segredo da Administração Pública. Afinal, Porto Walter é o município que recebe recursos minguados em comparação aos demais municípios do Vale do Juruá (um pouco maias que 19 milhões por ano), enquanto o município vizinho (Marechal Thaumaturgo) recebe aproximadamente 28 milhões. Mas ouvir do meu informante a seguinte resposta: “não conectei a ligação, o homem não me atende, mas aqui não queremos saber de prefeito quando recebemos em dias, afinal, foi para isso que o elegemos e se continuar assim, votaremos de novo em Barbary. Acredite, não é fácil nos dias de hoje encontrar um político de palavra”. Disse meu informante.  

Donicélio Nunes.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário