quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Só em Marechal Thaumaturgo, PRONATÉC certifica mais de 50 educandos em formação profissional. Diz Rute Meneses.


O Cerimonial de Certificação aconteceu no dia 12 de Setembro, sexta-feira no Centro de Cultura e Florestania.
Mais de 50 jovens estavam presentes onde 57 receberam Certificado de Formação Técnica Profissional.
Já tivemos a conclusão de outras formações pelo INFAC neste ano de 2014, o Arison, por exemplo, se formou em Roçador e hoje está recebendo o Certificado de Auxiliar Administrativo, segundo ele, depois de formado, está faltando é tempo para atender as demandas de serviços. Disse a Mediadora Rute Meneses.
Neste mês de Setembro, segundo a representação do Instituto Don Moacir, tivemos a conclusão dos cursos (Pé – de - cure e Mão - de – cure, Auxiliar de Arquivo e Auxiliar Administrativo).
Estão em curso, os educandos de Análise Clinicas e Técnicos de Enfermagem.     
O prefeito Aldemir Lopes se fez presente e junto do Vice João Deles mais seus secretários e vereadores agradeceram ao Governo Federal, ao Governo do Estado, aos educandos com suas famílias, aos mediadores (professores) e os representantes do Instituto Don Moacir.
A faculdade já foi uma grande conquista que tivemos em nosso mandato e o INFAC vem enchendo de esperanças os nossos jovens que antes tinham que buscar formação profissional longe de Marechal Thaumaturgo e muitos deles encontravam lá suas oportunidades e não retornavam para ajudar o nosso município. Disse o prefeito.
Estavam presentes: o Prefeito Aldemir Lopes, o Vice João Deles, o Presidente da Câmara Antônio Alemão, a Diretora Presidente do Instituto Don Moacir (Rita Paro), a Diretora da Escola em Saúde (Ana Breu) e secretários municipais de Saúde e de Assistência Social.
Donicélio Nunes.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário