terça-feira, 1 de julho de 2014

Garoto de 15 anos desparece nas águas do Rio Juruá, Foz do Rio Amônia, Porto de Marechal Thaumaturgo.



Na tarde do dia 23 de Junho, um grupo de adolescentes do nono ano, da Escola Justiniano de Serpa foram para a praia do Centro Iyorenk Antâme. Sendo colegas de escola, os adolescentes faziam uma pesquisa de campo para um trabalho escolar.
No trajeto, os alunos atravessaram o rio Juruá, mas no percurso de volta o Garoto Antônio José brincava nadando no leito do Rio e de repente já pedindo ajuda onde partes dos colegas interpretaram por brincadeiras, o garoto desapareceu nas águas.
A comunidade Civil iniciou as buscas no momento em que o garoto desapareceu.
O exercito utilizou seus meios de comunicações para solicitar o Corpo de Bombeiro em Cruzeiro do Sul, já que os meios de comunicações públicos e privados estavam desconectados.
Sem respostas, o Secretário de Meio Ambiente Antônio Cristóvão utilizou uma internet particular para apressar os militares do Corpo de Bombeiro.
A família foi ao meio de comunicação boca de ferro pedir ajuda aos moradores e principalmente aos pescadores para ajudarem nas buscas.
Os colegas de aula de Antônio José, professores e corpo administrativo da escola caminharam em passeata realizando uma despedida simbólica ao aluno Antônio José.
Sete dias após o desaparecimento do garoto Antônio José a Igreja Católica local celebrou uma Missa de Sétimo dia e hoje 01 de Julho, oito dias depois e o garoto não foi encontrado.
Donicélio Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário