sexta-feira, 4 de julho de 2014

Cachorrada toma conta das ruas de Marechal Thaumaturgo.



Em anos posteriores, a cidade de Marechal Thaumaturgo sofria mais com o acumulo de lixo.
Na opinião de muitos, o lixo acumulado era o atrativo das diversas matilhas de cães, bandos de urubus, ratos e moscas.
Hoje o número de urubus, ratos e moscas são menores e o lixo nas ruas da cidade é uma das metas superada pelos moradores que respiram melhor devido à coleta diária exercida pela prefeitura.
Mas por que os cães ainda transitam em grade número na cidade?
Não existe uma vigilância ativa. Pessoas criam cachorros sem quintais e sem ração, a maioria dos caninos sobrevive nas ruas vadeando e até mesmo cruzando em praças públicas, fazendo de seus atos uma verdadeira pornografia canina, supostamente induzindo e estimulando a sexualidade precoce da garotada.    
Outras pessoas criam cães em quintais, mas cometem o erro de deixar seus portões escancarados, tornando perigoso o trajeto das crianças que precisam ir à escola, isto porque esses cães são mais ferozes.  
Motos taxi dizem que é perigoso trabalhar em ruas esburacadas, cheia de altos e baixos, sem via de pedestres e invadidas por cachorros.
Moradores ameaçam pedestres que utilizam paus ou pedras para se guardar dos cães.
Nossas autoridades municipais nunca se pronunciaram quanto ao assunto e a comunidade se perturba, mas não são informados dos seus direitos e deveres quanto à invasão canina nas ruas.  
OBS: O seu cachorro pode te matar com uma simples mordida, a raiva é uma doença que pode ser mortal.
Donicélio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário