domingo, 27 de abril de 2014

“Jovens Católicos de Marechal Thaumaturgo se reúnem para fortalece-se na fé”.

O EVENTO foi marcado como primeiro Encontrão da Juventude Católica Thaumaturguense.
Realizado no dia 26 de Abril (Sábado), das 8h00min as 15h00min, no Centro Indígena Yorenka Ãtame (outro lado do Juruá em frente à cidade de Marechal Thaumaturgo), o evento tinha o objetivo de unificar os grupos religiosos das Igrejas Católicas do município, partilhar o amor em Cristo Jesus, apresentar suas atividades e suas criatividades em missão de renovação espiritual.
O evento foi realizado pela Pastoral da Família da Igreja São Sebastião que proporcionou aos jovens Católicos um momento fecundo para fortalecer a espiritualidade da Partilha, da Reflexão, da Celebração, da Caminhada Cristã, e da solidariedade.
Segundo o coordenador da Pastoral Familiar (Adjames Lima), foi abordada a importância da participação dos jovens na Igreja, na sociedade e na família e para isso, o evento contou com a participação da Irmã Dominicana (Gabriela) que se posicionou como palestrante dos assuntos citados.
“Tivemos a participação ativa de mais de 200 jovens. Sabemos da importância da Juventude na Igreja, na família e na sociedade... Nossa preocupação é com o bem estar das famílias e nossos jovens são membros importantes neste convívio. Temas como drogas, prostituição foram apresentados através de teatros”. Disse Adjames Lima.
Adjames agradece o trabalho, a dedicação e o empenho de todos e afirma que o sucesso do evento foi devido à dedicação, participação e união de todos os casais da pastoral da Família e dos grupos de jovens da referida Igreja.
Grupos de jovens se reuniram e se confraternizaram em clima de união amor e alegria no espaço cultural do Centro Yorenka Ãntame.
Destaque para os momentos de orações, reflexivos e musicais onde o líder espiritual e familiar (Professor Raí de Lima Nikacio) soltou a voz e sensibilizou os presentes com a música de Padre Zezinho (Oração pela família).
Durante o evento, teve apresentação de teatros, pantomimas, coreografias, músicas e muitas orações. 
Donicélio Nunes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário