quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Secretária Rosineide Bezerra demostra compromisso e seriedade diante da Secretaria de Assistência Social de Marechal Thaumaturgo.


      Em clima natalino, a Secretaria Municipal de Assistência Social Rosineide Bezerra concede entrevista a Donicélio Nunes, fala em agradecimento pelas conquistas e pelas ações realizadas em 2013 e reforça o compromisso com a população para o ano de 2014.  
         “É Tempo de lembrar e agradecer”.  Iniciou a secretária.
          E continuou: “meu amigo Donicélio, na proximidade deste final de ano, fizemos um retrospecto de nossas ações e verificamos o quanto construímos; o quanto disponibilizamos de nossas capacidades. Neste processo, na vivência com abnegados servidores, outros desafios nos tomaram os sentidos, fazendo redobrar nossos esforços. E foi com o sentimento de olhar para próximo como parte de nós mesmo, que realizamos um trabalho sério, e comprometido com o bem estar social. Assim, multiplicamos as ações dos nossos Programas Sociais, merecendo destaque neste ano o Programa Bolsa Família que saltou em apenas um ano, de um total de 1.318 para 2.228 beneficiários, tirando milhares de pessoas da margem de extrema pobreza no nosso município. Também trouxemos para sede de nosso município o Serviço Previdenciário – INSS, atendendo uma média de 600 famílias, com aposentadoria e auxílio à maternidade, contribuindo para alavancar a economia do local e o poder de aquisição de nossa gente. Através do PRONATEC aplicamos 07 cursos profissionalizantes contribuindo para que as pessoas superem as barreiras culturais em busca de sua autonomia econômica e social. Através do CRAS desenvolvemos o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, jovens, mulheres e Idosos o qual visa fortalecer a função protetora das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos usuários da Assistência Social. Estamos implantando o Programa de Documentação Civil, para assegurar o acesso aos documentos civis e trabalhistas, de forma gratuita, para assim efetivar a condição cidadã de cada thuamaturguense, além de fortalecer sua autonomia, e possibilitar acesso às políticas públicas e contribuir para igualdade entre homens e mulheres”. Disse a secretária Rosineide.
         Comprometida com seu trabalho, Rosineide Bezerra assume um compromisso para com a população de Marechal Thaumaturgo. “Muito há ainda para se fazer, o que ensejará novos olhares, novas percepções para o ano de 2014”. Comentou de forma otimista a secretária.
          Rosineide Bezerra fechou a entrevista agradecendo: “neste final do ano de 2013, quero registrar os meus mais sinceros agradecimentos a todos os trabalhadores da Secretaria Municipal de Assistência Social, assim também às entidades e órgãos públicos como Gabinete do Prefeito, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Governo, Secretaria de Obras, Coordenadoria de Cultura, aos nossos fornecedores, SEAPROF e Assessoria de Imprensa e Comunicação que acreditaram no nosso trabalho e compartilham de nossos ideais. Em especial cumprimento a todos aqueles que vêm sendo atendidos em nossos programas sociais, sejam ELES da sede ou zona rural deste município. E um sincero agradecimento ao Prefeito Aldemir Lopes que têm apoiado incondicionalmente as ações da Secretaria de Assistência Social. Por fim desejo, um FELIZ NATAL  e um PROSPERO  ANO,  à todas as famílias de Marechal Thaumaturgo. Concluiu a secretária”. Concluiu Rosineide Bezerra.
         Donicélio Nunes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário