segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Gerente da SEAPROF em Marechal Thaumaturgo fala das ações realizadas em 2013.

Sensibilizado com o momento natalino, gerente da SEAPROF do Núcleo de Marechal Thaumaturgo (Arlem José) falou das ações realizadas no município pelo Governo do estado junto a SEAPROF.
“É tempo de agradecer a Deus pelas vitorias de nossa vida, Natal é um dia festivo, que o nosso olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro dos nossos corações”. Disse Arlem José.
E continuou a entrevista falando reflexivamente das ações realizadas.
“Nessa época que estamos sensíveis e alegres, também é tempo de repensar valores, refletir sobre tudo que nos cerca e fazer um balanço de nossas realizações. Foi com o sentimento de partilha que trabalhamos seriamente executando os Programas do Governo do Estado do Acre no nosso município, demonstrando que mesmo nos municípios mais distantes o nosso governo está presente, para que os produtores familiares sintam-se contemplados com nossas ações”.
E deu continuidades falando em miúdos e de forma detalhada sobre os programas emplastados no município e das ações realizadas neste ano de 2013. 
Realmente Donicélio, posso dizer que trabalhamos muito neste ano, para você ter uma ideia, só neste ano de 2013 troucemos O PROGRAMA DE  PISICULTURA que construiu em parceria com a prefeitura na construção de 12 açudes , e oferece assistência técnicas aos criadores de peixe, como o objetivo de melhorar a alimentação, e fortalece o mercado local,  gerando renda para as famílias atendidas; O PROGRAMA DE HORTALIÇA que atendeu 25 famílias com a implantação de casas de vegetação, melhorando desse modo, a produção de hortaliça no município; O PROGRAMA ROÇADO SUSTENTAVEL atendendo em média 50 produtores da agricultura familiar,  garantido assim melhor aproveitamento da terra,  evitando as queimadas nas pequenas propriedades, além de tornar mais leve o trabalho na roça; O PROGRAMA DE APICULTURA (Criação de abelha para a produção de mel), que alcançará em média 120 famílias, e que inicialmente já está produzindo com 11 famílias, tendo como objetivo primordial fortalecer a cadeia produtiva e gerar renda; O PROGRAMA AVICULTURA que atendeu 15  famílias no nosso município, com a finalidade de melhorar o plantel  de aves  e a alimentação das famílias de nossa gente; O PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS –PAA que atendeu  51 produtores familiar do nosso município, contribuindo com alimentação para 26 entidades municipais, beneficiando diretamente  6.380 pessoas, dentre elas, crianças, adolescentes, jovem e idosos, sendo então um investimento de 102.192,00 (cento e dois mil e cento e noventa e dois reais) para a  economia local; O PROGRAMA DE ACESSO AO CRÉDITO que liberou 78 contratos do PRONAF B junto ao BANCO DO AMAZÔNIA gerando um investimento de 195.000,00 (cento e noventa e cinco mil reais) aos pescadores deste município e em janeiro 2013 liberou 102 contratos do PRONAF B junto ao BANCO DO AMAZÔNIA gerando um investimento de 255.000,00 (Duzentos e cinquenta cinco) aos produtores familiares deste município; Na parceria com a prefeitura de Marechal Thaumaturgo contribuímos com aquisição de maquinas, contribuindo com a infraestrutura do município no processo de reconstrução municipal”.   Afirmou Arlem.
Ou final da entrevista, Arlem deixou os seus agradecimentos seus votos de boas aventuranças aos seus colegas de trabalho, aos parceiros e amigos.
“Deixo meus sinceros agradecimentos aos amigos e servidores da SEAPROF, aos colaboradores, parceiros e companheiros que tanto contribuíram para nossas realizações, neste Natal os anjos desçam do céu iluminem o sorriso de todos para que ele se torne tão sincero quanto o sorriso de uma criança e que nós possamos transmita a paz e o amor a todos aqueles que se aproximarem de você”. Concluiu Arlem José.

Donicélio Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário