quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Gestão popular de Aldemir Lopes e João Deles apresenta Plano de Saneamento Básico para Marechal Thaumaturgo.

A proposta do Plano de Saneamento Básico para Marechal Thaumaturgo foi apresentada na Câmara Municipal aos secretários municipais, ao prefeito em exercício do município João Deles e vereadores no dia 13 de Novembro de 2013 pelo professor e servidor da Caixa Econômica Federal Ronald. 
“Esse plano deve ser completo com as necessidades de saneamentos para atender o município nos próximos 30 anos, devendo ser elaborado pelos gestores do presente e aprovado pelos vereadores atuais. Tenham uma visão de ações imediatas para os 3 anos vindouros, ações de curto prazo para os 9 anos posteriores a 2013, de médio prazo para os 16 anos sequentes a 2013 e longo prazo para os 30 anos adjacentes a 2013”. Disse Ronald.
O servidor da caixa disse ainda: “qualquer recurso do Governo Federal sobre saneamento para Marechal Thaumaturgo nos próximos 30 anos, só será aprovado se tiver constando neste plano”.
A equipe administrativa da prefeitura vistoriou a proposta da Caixa Econômica e do Governo Federal e em coletividade com a câmara de vereadores formaram o Plano de Saneamento Básico de Marechal Thaumaturgo que após ser avaliado pelos vereadores poderá ser aprovado e sancionado pelo prefeito vigente Aldemir Lopes.
O plano engloba drenagem urbana, canalização de igarapés e córregos, resíduos solo, aterros sanitários (lixões), reciclagem, limpeza publica e outros.
As tomadas de decisões sobre o plano foi dos lideres presentes: Eládio Rosas (Secretário de Governo), João Deles (Prefeito em exercício), Celso Bezerra (Secretário de Financias), Lindalva Soares (Secretária de Educação), Rosineide Bezerra (Secretária de Assistência Social), Cleonilton Santos (Secretário de Administração), José Maria Bezerra (Secretário de Agricultura), Antônio Jamisson (Secretário de Controle interno), Jocivanio Vale (vereador), Edésio Matos (vereador), Silvano Queiroz (vereador), João Luciano (vereador), José Domingos (presidente da ASREAJ) e outros.    
Donicélio Nunes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário