sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo recupera barcos.

Segundo o prefeito petista Aldemir Lopes, os barcos recuperados são dois patrimônios essenciais do município, já que serão utilizados para o transporte de pessoas de baixa renda e da produção agrícola dos produtores rurais do município.
Os patrimônios foram adquiridos no ano de 2006 através de um convenio da prefeitura com o governo do estado, no período em que o ex-prefeito Itamar de Sá era o gestor executivo do município (prefeito).
Durante a gestão troca-troca de Randinho (PMDB) e Maurício Praxedes (PSDB), os barcos ganharam o endereço do abandono.
O prefeito petista Aldemir Lopes conta que encontrou um dos barcos, o maior que tem dois pisos e com capacidade para 30 toneladas, ancorado no porto da Comunidade das Limas, á 1 km do porto de Marechal Thaumaturgo.
O prefeito conta ainda, que o referido barco estava quase que destruído, “não tinha motor e estava calafetado com rede, contam os moradores que a única utilidade do nosso barco, era que estava servido de hospedaria para os índios”.      
 “Já o outro barco de 22 toneladas que inclusive foi compro com o recurso do mesmo convenio, estava jogado sobre a praia de Cruzeiro do Sul”. Concluiu o prefeito.
A prefeitura recuperou os dois barcos, encontrou um dos motores que inclusive já estava em mãos de terceiros, comprou outro motor e devolveu o patrimônio para o povo de Marechal Thaumaturgo.
A recuperação e revitalização custaram para os cofres da prefeitura, uma despesa de 22 mil reais.
Donicélio Nunes.
Os dois barcos de Marechal Thaumaturgo\ foto Marcos do Brabo.

Um comentário: