segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Futebol de vazia contagia os portuwaltenses.

Município de difícil acesso que só se chega por meios de transportes fluviais ou aéreos onde na época do verão amazônico o leito do Rio Juruá fica quase que intrafegável devido os rasos e paus formando tronqueiras, obstáculos a serem superados pelos condutores de barcos. Mas que apresenta um povo alegre, que mesmo enfadados após uma semana de trabalho, tiram o final de semana para o lazer onde o futebol de vazia é o lazer mais prestigiado pelo povo portowaltense.
Nos demais recantos do Brasil, muitos gostam do futebol nacional ou internacional transmitido pela TV ou rádio, mas em Porto Walter a preferência é pelos jogos do campeonato municipal amador que são transmitidos por caixas de som e por alto-falantes nas margens dos campos de vazia. Quando os jogos são narrados por Guarsone Melo ou Geovane Correia, o público comparece em maça, jovens que aprenderam com o professor Sebastião Correia de Lima a arte de narrar.
“Neste final de semana, tivemos uma partida emocionante ente Distrito Real e Maytta, jogo da primeira divisão, contamos com um publico de aproximadamente 700 pessoas. Meu amigo, o jogo foi pegado, o resultado foi de 5 para o Distrito Real e 2 para o Maytta. O Lola, jogador do Distrito real foi o destaque da partida, marcou 3 gols e pediu música para o programa do Davi Rodrigues (Só me beija que o resto eu faço) ”. Desse por telefone o jovem narrador Geovane Correia.
Estavam presentes, o secretário municipal de Educação Flávio Borges, os vereadores Rosildo Cassiano, Odair Mota, Arnoldo Lima, Guarsone Melo e Geone Almeida.
Segundo o Coordenador de Esporte Jhones Marques Correia, o campeonato reúne 24 equipes da cidade e do interior, 06 estão competindo na primeira divisão e 18 na segunda.
“Agradeço a Deus, aos vereadores, ao prefeito Zezinho Barbary e aos meus colegas de trabalho Ivaneto Dias, Guarsone Melo, Geovane Correia e Adonai Borges por me ajudarem nas realizações esportivas do nosso município” Disse o Coordenador Jhones Marques Correia.
Donicélio Nunes com informações e foto de Geovane Correia de Porto Walter.
Na cabine,  vereador Rosildo Cassiano, narrador Geovane Correia, vereador Geone Almeida, Coordenador Jhones Marques Correia, vereador Arnoldo Lima e Coordenador Ivoneto Dias.
No campo, os altores da emoção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário