quinta-feira, 1 de agosto de 2013

ASAS da Florestania forma no Ensino Médio mãe de 55 anos com 04 filhos em comunidade rural de Marechal Thaumaturgo.(fotos, Egide Bezerra).

A Comunidade Alegria que fica na margem esquerda do Rio Tejo (Rio que deságua no Rio Juruá em Marechal Thaumaturgo), vivenciou no sábado (27) uma alegria maior que seu próprio nome.
A festa de colação de grau de 20 alunos do curso de Ensino Médio Asas da Florestania foi apenas uns dos aperitivos da festa, pois a maior emoção foi registrar uma mãe de 55 anos colando grau junto com quatro filhos onde os cinco formandos estavam maravilhados por colarem grau juntos em um lugar de edifício acesso.
“Meu marido dizia que papagaia depois de velha não aprendia a falar. No inicio, me matriculei para completar a turma, pois faltava um aluno e eu queria que meus filhos estudassem perto de mim. Ganhei gosto pelos os estudos. Nas minhas dificuldades, meus filhos, colegas e professores me ajudavam. Meu marido passou a me dar apoio e hoje minha felicidade é dobrada”. Disse dona Luíza Damasceno da Silva.   
Na ocasião se fez presente o prefeito de Marechal Thaumaturgo Aldemir Lopes, o Diretor Edvan Pinheiro Bezerra, a coordenadora administrativa da escola Iria Maria Bezerra Pinheiro, a coordenadora pedagógica Maria José Pinheiro de Melo, a Secretária Municipal de Educação Lindalva Soares, a vereadora Evane Bezerra, o vereador Edésio Matos, o vereador Silvano Queiroz, professores, formandos e comunidade.
“Que o desejo de busca do conhecimento não pare por aqui, que o exemplo de perseverança de dona Luíza seja exemplo para todos nós que vivemos em busca de sabedoria”. Disse o prefeito Aldemir Lopes.
“Esse é um momento que não podemos esquecer. Assistir uma festa de formatura no interior do Tejo (um lugar de difícil acesso) é um sonho realizado. Só o governo do Acre que acredita que a Educação pode chegar aos lugares mais remotos. Que vocês possam caminhar e realizar seus sonhos”. Disse professor Edvan Pinheiro Bezerra.
“Nos meus anos de Magistério já li vários exemplos de luta e de conquistas, mas como o de dona Luíza  este é o único”. Disse a coordenadora Iria Maria Bezerra.
Donicélio Nunes.
FOTOS, EGIDE BEZERRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário