terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Sexagésimo nono (69º) Novenário de Marechal Thaumaturgo chega ao seu final.

Desde o ano 1944 que a Igreja Católica de Marechal Thaumaturgo (São Sebastião) realiza o Novenário que segundo Francisco Braz “é a melhor festa religiosa do Acre”, tendo início no dia 11 de Janeiro e encerramento no dia 20 do mesmo mês, sendo que a referida igreja foi construída no município no ano de 1943.
As atividades de encerramento contemplou a tradicional procissão que saiu da Igreja São Sebastiãoo na Praça Odon do Vale, passou pela Av. Cinco de Novembro, Rua Luiz Martins, Rua Zilda Vasconcelos, Av. Fernando Guapindaia e parou na Praça Odon do Vale onde tivemos a celebração da Santa Missa, celebrada pelo padre Nonato.
Após a celebração tivemos o tradicional leilão que foi conduzido pelo leiloeiro da Igreja Elizandro e Donicélio Nuenes.
O prefeito de Marechal Thaumaturgo Aldemir Lopes estava presente acompanhado de sua esposa e assessores que fez o seu primeiro pronunciamento falando do inicio de sua administração.
Além das festividades religiosas, tivemos as festas noturnas que aconteceram no Club Caboré e Club Central.
Neste ano de 2013 tivemos a realização do sexagésimo nono (69º) Novenário que reuniu o maior publico presente de toda sua História. “Marechal Thaumaturgo está pequeno de mais para comportar tanta gente”. Comenta Assem Cameli que todo ano visita o município no período do Novenário.
Donicélio Nunes.

Caminhada de devotos e peregrinos.

Discurso do Prefeito (Aldemir Lopes - PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário