terça-feira, 6 de novembro de 2012

Marechal Thaumaturgo completa 20 anos de Emancipação Política.

 Segundo o professor Francisco Braz Rodrigues, Marechal Thaumaturgo passou a pertencer ao Brasil, após uma guerra de civis (seringueiros) brasileiros contra uma guarnição (soldados de fronteira) peruana.
Em 1905, Marechal Thaumaturgo passou de comunidade para Vila de Cruzeiro do Sul denominando-se território brasileiro. 
Em 1992, Marechal Thaumaturgo passou a ser município, após uma eleição de plebiscito.
Neste dia 5 de Novembro de 2012, o município que fica na fronteira do Brasil com o Peru, completou 20 anos de Emancipação Política.
As festividades de comemorações foram realizadas pela comunidade civil, escolas municipal e estadual e Departamento de Cultura.
As 06h00minh, tivemos a tradicional alvorada somente com os hinos: Municipal, Estadual e Nacional, tocando nas bocas de ferro.
As 11h30minh, tivemos um almoço (churrasco) na Quadra Poliesportiva Raimundo Bezerra Frota, promovido pelo prefeito eleito Aldemir Lopes que comemorava com os vereadores eleitos e com a população, sua vitória eletiva do dia 7 de Outubro que atendeu os anseios de todos os presentes.
As 18h00minh, tivemos o hasteamento dos pavilhões (bandeiras): municipal, federal e estadual onde o poder executivo do município foi representado pelo vereador Dedé Veríssimo.
Em seguida, tivemos as apresentações cívicas das escolas e de grupos da comunidade civil.
E para concluir, tivemos um Show musical com os cantores locais que continuou até as 02h00minh do dia seis.
Donicélio Nunes.   
 Banda BANEFG da Escola de Ensino Médio.












Churrasco de Comemoração de Aldemir Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário