quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Marechal Thaumaturgo é contemplado com o projeto Jogos da Floresta.

 Sob o comando de José Francisco Araújo, os trabalhadores rurais do município de Marechal Thaumaturgo participaram no ultimo Domingo (09) da fase municipal dos Jogos da Floresta versão 2012.
O evento reuniu Cinco equipes das comunidades rurais do município e os jogos aconteceram no campo de Futebol do Centro YORENKA ÃTAME.
Os jogos da Floresta é uma iniciativa do Governo do estado do Acre direcionada aos trabalhadores rurais que iniciou no ano de 2005, mas contemplou o município de Marechal Thaumaturgo em 2010, coordenado no município por Donicélio Nunes.
Em 2011 o projeto não foi incluso nas demandas do governo, mas com o retorno de Geraldo (mentor do projeto) para Secretaria Estadual de Educação, os jogos da Floresta foram reestabelecidos.
Este ano, Marechal Thaumaturgo será representado pelo Time Yorenka na fase regional em Cruzeiro do Sul.
“Não podemos realizar esse projeto como gastaríamos... Falta apoio por parte da prefeitura local... Essa demostração para os nossos trabalhadores rurais é o bastante para não ficarmos extintos deste projeto... Acredito que no próximo ano reforçaremos as pascerias e realizaremos os Jogos da Floresta com mais êxito e abrangência”. Disse José Francisco Araújo (realizador do evento).
Durante o evento registrei a presença do Coordenador do Núcleo Estadual em Educação de Marechal Thaumaturgo (prof. Edvan Pinheiro) que participou do cerimonial de premiação.
Donicélio Nunes.
Realizadores em MT dos Jogos da Floresta 2012: Maricelson, Michel do Mauro, Prof. Edvan, José Francisco e Donicélio Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário