terça-feira, 8 de setembro de 2015

Dia da Independência (07 de Setembro), Assembleia de Deus apresenta:

 Um importante Culto de Louvor que contagiou a “todos”. O evento foi realizado diante da Prefeitura Municipal de Porto Walter, mensageiros e discípulos da Comunicação Divina da Igreja Assembleia de Deus de Porto Walter deram um Show de apresentações.
Autoridades do poder executivo e legislativo compareceram, e também empresários. 
O prefeito e a vice-prefeita fizeram pequenos pronunciamentos onde parabenizaram, agradeceram e se dispuseram a continuar contribuindo com as ações religiosas e sociais do município.
O pastor Josimar Mourão, presenteou o prefeito da cidade com uma Bíblia Sagrada e o representante municipal disse que a casa do nosso povo apoia as ações da casa de Deus.
O cantor Andreus Nogueira contagiou os presentes com as músicas de seus arquivos musicais onde apresentou o seu novo CD.
Nos últimos anos, vem sendo notório o crescimento de evangélicos na cidade de Porto Walter o que é bom para uma sociedade que se conforta em seus contextos sociais. 
Donicélio Nunes 


sexta-feira, 4 de setembro de 2015

PP de Porto Walter se fortalece com força jovem para eleições de 2016.

O jovem Alailson Pinheiro, filho do saudoso Alaildo Pinheiro (uma das maiores forças política da História de Porto Walter), tomou a decisão de iniciar sua trajetória política junto do grupo administrativo de Porto Walter, liderado por Zezinho Barbary (PMDB).
O prefeito Barbary que até o momento não manifesta interesse por reeleição, conta que ficou surpreso pela decisão sensata do jovem político que por livre e espontânea vontade decidiu caminhar com o grupo Democrático que se unifica e se fortalece em Porto Walter com os partidos: PMDB, PP, PSD e PDT.  
“Em nosso contexto social, existem pessoas que admiram nossa forma de Administrar, mesmos na correria do dia-a-dia, venho observando Alailson Pinheiro, cidadão portowaltense, filho do tradicional Alaildo Pinheiro, um jovem inteligente e responsável, no qual, nosso Grupo Democrático tem a maior alegria em recebê-lo”. Afirmou Barbary.     
Nesta Manhã de Sexta-feira (04), o prefeito Zezinho Barbary (PMDB) recebeu o novo filiado da “Corrente Política do Senador Gladson Camely”, apresentado ao prefeito por Agildo Oliveira (o novo presidente do Diretório do PP em Porto Walter) os três compartilharam um simples café e trocaram abraços de felicidades pela a conquista do Ato de Afiliação feita por lideranças do PP no dia 02 de Setembro de 2015.      
Alailson conta que sua decisão de se filiar ao PP foi por entender que o Grupo Administrativo liderado por Zezinho Barbary está agradando a população, em sua opinião, justo, por fazer uma administração sólida e transparente em meio a uma grande crise nacional, também, por maioria do seu colegiado eleitoral simpatizar os trabalhos do atual prefeito e especialmente por ter afinidades com o PP, partido político que o seu pai (Alaildo) iniciou sua trajetória política em 1992, quando foi candidato a Vice-prefeito na chapa de Cristovam Correia, na época o PDS.
Bom para o Senador Gladson (PP) que por simpatia do jovem pré-candidato, ganhou um novo filiado que tem intenções reais de ser candidato a vereador em 2016 em Porto Walter e que se apresenta currículos universitários em formações de Licenciatura em Ciências Biológicas, Bacharel em Filosofia, Pós-graduando em Docência do Ensino Superior e com experiências administrativas adquiridas na prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo – Amazonas.
Suas raízes: Alailson Pinheiro é o filho primogênito do histórico Alaildo Pinheiro (personalidade reconhecida por ser o político que mais venceu eleições no município) Alaildo Pinheiro era comerciante e um político tradicional de Porto Walter.
Pinheiro disputou a Primeira Eleição Municipal de Porto Walter no ano de 1992 na Chapa de Vice-prefeito de Cristovam Correia pelo antigo PDS, hoje PP. Quatro anos depois ganhou fácil para vereador nas primeiras colocações (1996). Dai em diante, pinheiro sempre ocupou as primeiras cadeiras do poder legislativo de Porto Walter, chegando por vezes ocupar a cadeira da presidência da Câmara Municipal da referida municipalidade.
Eleito por 04 vezes consecutivas, Alaildo Pinheiro, pai de Alailson, por questões de legendas, perdeu a ultima eleição (2013), mas não perdeu o espirito vencedor que prevalece em seu filho.

Donicélio Nunes.